260591908374632
 

Cristais para Aliviar a Ansiedade

Atualizado: Jan 22


Uma cliente me perguntou quais eram as pedras indicadas para quem tem ansiedade, e achei interessante fazer uma postagem sobre isso.


Lembrando que os cristais não substituem tratamento médico, pois são um tratamento complementar! Então, se você estiver precisando de ajuda médica, não deixe de procurar!


Outra coisa importante antes de começarmos é que os cristais precisam ser ativados. Você pode limpá-los com água corrente (se não for solúvel em água), e deixá-los descansando algumas horas sob a luz do Sol ou da Lua. Não deixe muito tempo, pois algumas pedras podem desbotar. Após isso, segure bem firme seu cristal, mentalize ou diga em voz alta tudo o que você deseja.


Agora vamos lá!


AMETISTA – apreciada por muitas pessoas, é uma pedra extremamente protetora, pois bloqueia as energias negativas do ambiente, e nos protege contra ataques psíquicos. Dissipa a raiva, o ódio, o medo e a ansiedade, ajudando a suportar perdas, aliviando a tristeza e a dor.


PIRITA - é conhecida como a pedra da prosperidade, mas também ajuda a aliviar a ansiedade e a frustação pessoal. Também combate a melancolia e o desespero profundo, aumentando o vigor e diminuindo a fadiga.


Ajuda a fortalecer a confiança dos homens que se sentem inferiores, mas precisa ser usada com cautela pois pode acentuar a agressividade em homens machistas, e não queremos isso!


QUARTZO ROSA - também é uma pedra amada por muitas pessoas, pois é a pedra do amor incondicional. É muito usada para ensinar a verdadeira essência do amor, além de curar nosso coração, purificando-o.


Mas ela também alivia a ansiedade, pois nos ajuda a liberar mágoas e emoções não expressas, e ainda ameniza a dor interiorizada e cura o desânimo.


Existem outras pedras que aliviam a ansiedade, como a Apofilita, Cerussita, Calcita cor-de-rosa e Kunzita, mas coloquei o foco nas três de cima, porque sei que vocês terão mais facilidade em encontrar!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo