260591908374632
 

Lodolita


lodolita


A Lodolita tem mais de 140 milhões de anos, o que nos permite uma viagem a um passado distante. É um cristal de quartzo com inclusões de calcita, cloreto, ferro e outros minerais.

As inclusões da Lodolita variam muito e cada uma delas contribui para os efeitos da pedra. São semelhantes a paisagens terrestres ou marinhas, e permitem fazer uma jornada para encontrar serenidade, paz, compreensão ou crescimento espiritual. Essa pedra irradia harmonia e promove o despertar.


Sua beleza é incrível, mas vale lembrar que em maioria as lodolitas com cores muito vibrantes são tingidas. Geralmente são lapidadas de forma que a rocha porosa fique exposta na parte de trás, absorvendo assim pigmentos no processo térmico. Contudo são bem aceitas no mercado!


A Lodolita também é conhecida como quartzo com inclusão, quartzo jardim, quartzo paisagem, quartzo cênico ou pedra do sonho xamânico.

Para aqueles que estudam o caminho xamânico, a lodolita era usada para induzir experiências de cura. Acreditava-se que ela irradiava intensas energias curativas. Também é muito utilizada para harmonização de ambientes.


Fonte: HALL, Judy. A Bíblia dos Cristais, volume 3/ Judy Hall; tradução Denise de C. Rocha Delela. - 1.ed. - São Paulo: Pensamento, 2015.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Jaspe

Jade