260591908374632
 

Obsidiana


Obsidiana

A Obsidiana é um vidro vulcânico natural que se forma quando a lava solidifica tão rápido que os cristais minerais não tem tempo para crescer. É tipicamente preta-azeviche, mas a presença de hematita produz variedades vermelhas e marrons, e a inclusão de pequenas bolhas de ar pode criar um brilho dourado ou prata.

As suas qualidades refletoras, capazes de desvendar a verdade, expõem falhas, fraquezas e bloqueios. Nada pode ser ocultado!


A Obsidiana nos impulsiona a crescer e nos proporciona um apoio sólido. Pode trazer à tona emoções negativas e verdades desagradáveis, portanto deve ser manuseada com cuidado. Pode proporcionar a cura profunda da alma e auxiliar na compreensão e superação de traumas que afetam o presente.

Ela é uma pedra extremamente protetora e serve de escudo contra a negatividade, e nos fortalece em tempos de necessidade. Bloqueia ataques psíquicos e estresse.


Os nativos norte-americanos e outros povos antigos usavam essa rocha para fazer ferramentas e enfeites. Hoje é mais utilizada em decorações e joias. Suas fontes mais conhecidas são as ilhas Eólias, na Itália; o monte Hekla, na Islândia; e o Obsidian Cliff, no Yellowstone National Park, Wyoming, EUA.


SIGNOS: TOURO, ESCORPIÃO, SAGITÁRIO, CAPRICÓRNIO.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:


Estrutura: Amorfo

Tipo: Félsico, vulcânico, ígneo

Principais Minerais: Vidro

Outros Minerais: Hematita, feldspato

Dureza: 5 - 6

Composição Química: Variável


Fontes: HALL, Judy. A Bíblia dos Cristais: o guia definitivo dos cristais / Judy Hall; tradução Denise de C. Rocha Delela. São Paulo: Pensamento, 2008.

BONEWITZ, Ronald Louis. Gemas e pedras preciosas / Ronald Louis Bonewitz; [tradução Lizandra Magon de Almeida]. – Barueri, SP: DISAL, 2013.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opala